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Alvinlândia, terça-feira, 02 de julho de 2024 Telefone (14) 3473-8700

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

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Terç
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PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o horário de atendimento da Prefeitura?

O horário de atendimento da prefeitura está sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site.

Qual o horário de atendimento das Secretarias?

O horário de atendimento das secretarias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porem podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente na aba PREFEITURA em ESTRUTURA/ SECRETARIAS

Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?

O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.

O que devo fazer para participar das licitações da Prefeitura Municipal?

Primeiramente, vale a dica de manter a documentação da empresa sempre em dia,
tanto nas obrigações financeiras como no que tange à documentação, visto que em todas as licitações são exigidos, por força de Lei, ao menos comprovantes de regularidade fiscal e jurídica.
Como todas as modalidades de licitação, sem exceção, tem seus avisos publicados no
site, consulte diariamente, ou pelo menos uma vez por semana a
aba “Licitações”, explore o site e mantenha-se sempre bem informado.

Consulte profissionais da área contábil ou jurídica, informe-se, leia a respeito, existem
muitos bons artigos e livros a respeito desse assunto. Num primeiro momento Licitação Pública é um assunto complexo, entretanto é um excelente nicho de mercado e vale a pena ser explorado.

Capriche nos preços, é fundamental que a empresa tenha preços competitivos para
vencer as licitações.
Participe. Sem participar é impossível vencer.

O que precisa para protocolar um documento?

Precisa de requerimento, ofício onde deve constar NOME, CPF/CNPJ, ENDEREÇO, TELEFONE, ESCREVER O QUE VEM REQUERER, DATAR E ASSINAR.

Quais órgãos são obrigados a divulgar informações no portal da transparência?

Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista).

Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.

O que é Portal de Transparência?

O Portal da Transparência é uma iniciativa para divulgar dados e informações da Gestão Governamental, possibilitando que a Sociedade participe, acompanhem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é dar maior transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do Controle Social e da Transparência, da gestão democrática na Administração Pública e do Combate à Corrupção.

Como posso fazer para informar pontos no município que necessitam de TROCA DE LÂMPADAS?

As solicitações podem ser feitas acessando a aba superior do nosso site →  ENTRE EM CONTATO em TROCA DE LÂMPADAS

Qual a idade das crianças atendidas na Creches?

4 meses até 3 anos.

Como faço para retirar medicamentos? Quais documentos preciso ter em mãos?

Para retirar medicamentos, é preciso ter uma receita que identifique o medicamento e a necessidade de uso do mesmo. Os mais básicos e de maior circulação são disponibilizados pelo município, já os mais específicos e de valor mais elevado são classificados como do Estado.

O cidadão deve possuir documentação de identificação pessoal com foto. Endereço da farmácia é o mesmo da UNIDADE de Saúde: Rua Amadeu Crippa, 428 

Como solicitar vaga e matrícula na creche municipal?

A creche municipal tem capacidade para receber até 200 crianças. As crianças que são atendidas em período integral pertencem às familias de variadas camadas sociais, pois, é a unica instituição de educação voltada para as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos. Desde que tenha vaga , todos tem direito, desde o berçario I (4 meses até os 3 anos). Porém para ficar no período integral a mãe precisa estar trabalhando e apresentar a declaração do serviço. 

Como agendar para utilizar o transporte da Saúde? Quais documentos preciso ter em mãos?

É necessário ter comprovante de consulta e exame, e documentação do paciente e do acompanhante (documento com foto). O procedimento deve ser realizado presencialmente na sala da SECRETARIA localizada dentro do prédio da Unidade de Saúde 

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Portal atualizado em: 02/07/2024 16:37:54

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