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Alvinlândia, sábado, 27 de julho de 2024 Telefone (14) 3473-8700 /

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h

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PERGUNTAS FREQUENTES

Como agendar para utilizar o transporte da Saúde? Quais documentos preciso ter em mãos?

É necessário ter comprovante de consulta e exame, e documentação do paciente e do acompanhante (documento com foto). O procedimento deve ser realizado presencialmente na sala da SECRETARIA localizada dentro do prédio da Unidade de Saúde 

Como faço para retirar medicamentos? Quais documentos preciso ter em mãos?

Para retirar medicamentos, é preciso ter uma receita que identifique o medicamento e a necessidade de uso do mesmo. Os mais básicos e de maior circulação são disponibilizados pelo município, já os mais específicos e de valor mais elevado são classificados como do Estado.

O cidadão deve possuir documentação de identificação pessoal com foto. Endereço da farmácia é o mesmo da UNIDADE de Saúde: Rua Amadeu Crippa, 428 

Qual a idade das crianças atendidas na Creches?

4 meses até 3 anos.

Como solicitar vaga e matrícula na creche municipal?

A creche municipal tem capacidade para receber até 200 crianças. As crianças que são atendidas em período integral pertencem às familias de variadas camadas sociais, pois, é a unica instituição de educação voltada para as crianças da faixa etária de 0 a 3 anos. Desde que tenha vaga , todos tem direito, desde o berçario I (4 meses até os 3 anos). Porém para ficar no período integral a mãe precisa estar trabalhando e apresentar a declaração do serviço. 

Como posso fazer para informar pontos no município que necessitam de TROCA DE LÂMPADAS?

As solicitações podem ser feitas acessando a aba superior do nosso site →  ENTRE EM CONTATO em TROCA DE LÂMPADAS

O que é Portal de Transparência?

O Portal da Transparência é uma iniciativa para divulgar dados e informações da Gestão Governamental, possibilitando que a Sociedade participe, acompanhem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é dar maior transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do Controle Social e da Transparência, da gestão democrática na Administração Pública e do Combate à Corrupção.

Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?

Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.

Quais órgãos são obrigados a divulgar informações no portal da transparência?

Os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta (Autarquias, Fundações, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista).

O que precisa para protocolar um documento?

Precisa de requerimento, ofício onde deve constar NOME, CPF/CNPJ, ENDEREÇO, TELEFONE, ESCREVER O QUE VEM REQUERER, DATAR E ASSINAR.

Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?

O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.

O que devo fazer para participar das licitações da Prefeitura Municipal?

Primeiramente, vale a dica de manter a documentação da empresa sempre em dia,
tanto nas obrigações financeiras como no que tange à documentação, visto que em todas as licitações são exigidos, por força de Lei, ao menos comprovantes de regularidade fiscal e jurídica.
Como todas as modalidades de licitação, sem exceção, tem seus avisos publicados no
site, consulte diariamente, ou pelo menos uma vez por semana a
aba “Licitações”, explore o site e mantenha-se sempre bem informado.

Consulte profissionais da área contábil ou jurídica, informe-se, leia a respeito, existem
muitos bons artigos e livros a respeito desse assunto. Num primeiro momento Licitação Pública é um assunto complexo, entretanto é um excelente nicho de mercado e vale a pena ser explorado.

Capriche nos preços, é fundamental que a empresa tenha preços competitivos para
vencer as licitações.
Participe. Sem participar é impossível vencer.

Qual o horário de atendimento das Secretarias?

O horário de atendimento das secretarias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porem podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente na aba PREFEITURA em ESTRUTURA/ SECRETARIAS

Qual o horário de atendimento da Prefeitura?

O horário de atendimento da prefeitura está sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site.

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Portal atualizado em: 26/07/2024 16:07:22

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