Boa Tarde Alvinlândia, 17 de dezembro de 2017

Domi
17/12
31 °C
20 °C
Índice UV
13.0
Segu
18/12
31 °C
21 °C
Índice UV
13.0
Ter
19/12
30 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Quar
20/12
32 °C
19 °C
Índice UV
13.0
Ouvidoria
Ouvidoria Pública Municipal

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização

PREFEITURA MUNICIPAL - Praça Drº Daniel Guarido nº 294

II – Horário de Funcionamento

das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(14)-3473-1105

E-mail:

ouvidoria@alvinlandia.sp.gov.br

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Preencha as informações no formulario a baixo. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações a Prefeitura Municipal.

Entrar
Cadastrar
Entrar
Cadastrar
Base Background
Alvinlândia

Praça Dr. Daniel Guarido, 294 - Centro
De segunda a sexta-feira das 08:00h ás 11:00h e das 13:00h ás 17:00h

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software